terça-feira, 24 de junho de 2014

O ex -presidente e Senador José Sarney desiste da Reeleição ao senado e se despede da politica.


O senador José Sarney (PMDB-AP) desistiu da candidatura à reeleição. É o que informa o jornalista Luiz Melo, amigo de Sarney, em sua fanpage no Facebook.
Leia:

 “É definitivo.
Sarney não vai mais disputar o Senado, me disse pelo telefone, hoje.
Tem pesquisas recentes que o credenciam a mais um mandato, mas levou em conta estado de saúde e pedido da família (dona Marly).
Foi Dilma quem primeiro ficou sabendo, em Brasília, antes do embarque pra Macapá, hoje.
Me falou que vem à convenção do PMDB na sexta, 27, quando leva decisão à boca do palco.

Sem exercer nenhuma influência, deixa por conta do partido indicação do candidato peemedebista pro Senado, em outubro.
Também não vai interferir junto a Lula sobre com quem o Petê deva ou não coligar, mesmo admitindo fazer torcida pra que venha a ser com PDT e PMDB.

Sarney, que se elegeu deputado federal pela primeira vez em 1954, deixa a política partidária aos 85 anos e vai agora se dedicar um pouco mais à literatura, a partir da conclusão de sua biografia de vida, que ele próprio já vem escrevendo há algum tempo.

Soou categórico.
Deixa a política partidária, mas a política pra ele vai continuar sendo o seu sonho de consumo.

Não carrega mágoas nem ressentimentos, porque nunca foi de fazer lambanças e sempre procurou agir de forma amena e cautelosa, respeitando adversidades, mas acima de tudo em defesa intransigente do que poderia ser melhor para o Brasil.

Falou que antes da convenção emite nota do próprio punho, com explicações mais detalhadas sobre a sua passagem pelo Amapá, um estado que aprendeu a amar e do qual nunca se desligará, pouco importando não estar mais exercendo mandato eleitoral.”

(Luiz Melo)