quinta-feira, 26 de março de 2015

Rigo Teles anuncia que Hospital Regional de Bacabal será concluído

 
Deputado Rigo Teles e Comitiva do Prefeito Zé Alberto
O deputado Rigo Teles (PV) informou, na segunda-feira (23), que o governo do Estado, por meio da Secretaria de Saúde (SES),  concluirá, até no final de 2015, as obras de ampliação do Hospital Regional Laura Vasconcelos, projetado para atender milhares de pessoas de Bacabal e demais municípios do Mearim.    
  
O Hospital Regional Laura Vasconcelos conta com 45 leitos. Com a ampliação ganhará mais cinco, conforme determinou o secretário Marcos Pacheco, que na ocasião mobilizou a construtora para acelerar as obras, porque a SES quer entregar o hospital ampliado para a população até no final do ano.  
  
A informação foi prestada depois que o deputado Rigo Teles participou  na quinta-feira (19), de uma maratona de visitas as obras públicas em andamento na cidade de Bacabal, acompanhado do secretário de Estado da Saúde, Marcos Pacheco, do prefeito Zé Alberto e do deputado federal Alberto Filho. 
  
Também acompanhava o deputado Rigo Teles nas visitas o presidente da Câmara Municipal de Bacabal, vereador Manoel da Concórdia, os vereadores Reginaldo do Posto, Erivelton, professor Maninho, Edivan Brandão, Florêncio Neto, a secretaria de saúde, Márcia Batista, secretários municipais e outras autoridades.    
  
MATADOURO E HEMOMAR 
  
Na oportunidade, Rigo Teles informou que o secretário Marcos Pacheco prometeu mobilizar a Sema, Aged e Vigilância Sanitária, para liberar as licenças de funcionamento do Matadouro municipal, que apesar de ter sido construído há um ano pela Prefeitura, ainda está fechado por falta de documentação.      
  
O parlamentar informou ainda que o secretário Marcos Pacheco determinou providências para reativar o posto da Hemomar de Bacabal, em curto espaço de tempo. Há cinco anos o posto opera com apenas 5% de sua capacidade, prejudicando milhares de pessoas que precisam da Hemomar na Região do Mearim.   
  
Durante a visita, o secretário Marcos Pacheco destacou que as medidas para resolver os problemas de Bacabal, pedidas por Rigo Teles, foram autorizadas por determinação do governador Flávio Dino, que vai promover a parceria com o governo Federal e com os municípios para atender os pleitos da população do Maranhão. 
  
O prefeito Zé Alberto e o deputado federal Alberto Filho agradeceram a iniciativa de Rigo Teles de lutar pela solução dos problemas de Bacabal, e agradeceram a presença de Marcos Pacheco, que em apenas três meses no comando da SES, já foi visitar Bacabal e determinar medidas para beneficiar o povo.

(Fonte: Ascom Dep. Rigo Teles.)