terça-feira, 2 de junho de 2015

Faem , Aciap e Secretária de Estado de industria e comercio Lançam " Oportunidade de Negócios" em Pedreiras


 
Pres. da FAEM Domingos Junior/ Sec. Seinc Simplicio Araujo/ Sr. Vila Nova e Sr. Benselmo.
A Federação das Associações Empresariais do Maranhão (Faem) e a Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Pedreiras (Aciap) e a Secretaria de Indústria e Comércio (Seinc), promoveram, sábado (30 de maio), em Pedreiras, o evento ‘Oportunidades de Negócios’. No encontro, o secretário Simplício Araújo detalhou o programa de incentivos fiscais Mais Empresas e apresentou os investimentos da Parnaíba Gás Natural (PGN), destinados à construção do gasoduto, que vai auxiliar no transporte de gás natural, na Região do Mearim.   
Simplício ressaltou a importância de o empresário local conhecer o programa. Segundo o secretário, o governador Flávio Dino está dando total apoio aos empreendedores. Ele classificou o momento como imprescindível para que a comunidade de Pedreiras e municípios adjacentes possam conhecer os investimentos da PGN. “Trabalhamos para fazer do Maranhão um ambiente melhor para os empresários e atrair investimentos, valorizando o empresário local e dando apoio aos empreendedores. Hoje, muitos conheceram o ‘Mais Empresas’ e os investimentos da PGN, o que vai gerar emprego e renda para a população e contribuir para o adensamento das cadeias produtivas”, ressaltou Simplício. 

Para o presidente da Faem, Domingos Júnior, a oportunidade possibilitou que muitos empresários de Pedreiras e municípios vizinhos, conheçam as iniciativas do governo e os novos empreendimentos que vem acompanhado da possibilidade de crescimento da economia. “Tudo isso reflete no desenvolvimento dos municípios, ajuda no crescimento da economia da região”, disse Domingos Júnior. Atualmente, a PGN é considerada a segunda maior operadora de gás natural do país. Os investimentos da empresa, na construção do gasoduto na região do Mearim, chegam a R$ 200 milhões. 

As obras para a instalação de produção e escoamento de gás natural de Gavião Branco e seu gasoduto já foram iniciadas. A previsão é que a produção de gás comece no primeiro semestre de 2016. O governador Flávio Dino, em abril, assinou a comercialidade do campo de gás natural no Sudeste de Bom Jesus, localizado na bacia do Parnaíba, município de Lima Campos. Segundo a PGN, 900 postos de trabalho serão gerados na região.