segunda-feira, 16 de maio de 2016

Carreta da Saúde Novartis realiza atendimento à população de Lago da Pedra

A Carreta da Saúde Novartis realiza atendimento à população através da parceria com a Prefeitura
Os atendimentos oferecidos pela Carreta da Saúde Novartis, que veio a Lago da Pedra através de uma parceria da Prefeitura e Ministério da Saúde, levou muita gente a buscar os serviços de saúde, oferecidos gratuitamente durante todo o dia. O foco principal das ações foi o combate a hanseníase.
A equipe de profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, que atuou nas ações realizou um total de 274 atendimentos sendo 57 avaliações dermatoneurológicas, com 05 casos confirmados, 13 baciloscopia, 15 testes rápido de HIV e Sífilis e 189 pessoas foram vacinadas contra a gripe H1N1.
Além dos exames e consultas médicas, as pessoas que procuraram a Carreta da Saúde, também receberam orientações sobre métodos de prevenção, controle e sobre a importância do cumprimento das orientações de tratamento da hanseníase.

O Brasil é o segundo país do mundo com o maior número de casos de hanseníase, por isso combater a doença é um grande desafio, disse a secretária municipal de saúde, Almiralice Mendes, ressaltou os esforços da Gestão Municipal para firmar essa parceria junto ao Ministério da Saúde e assim oferecer os serviços da Carreta da Saúde Novartis para a população lagopedrense, somando-se assim às ações de prevenção e combate a doença que são já são desenvolvidas no município.
Fonte: (Ascom LGPD)