segunda-feira, 9 de maio de 2016

Prefeitura de Lago da Pedra entrega a população dois ônibus escolares, Unidades Habitacionais e Inaugura Escola.

Em Lago da Pedra, a semana foi marcada por importantes ações da Prefeitura, voltadas para as áreas da educação e habitação.

A prefeita Maura Jorge, deu mais uma demonstração do seu compromisso para melhorar a educação no município. Na manhã de quinta-feira(05), foram entregues dois ônibus escolares, os  veículos que foram adquiridos  com recursos próprios do município serão destinados para transportar alunos dos povoados Centro Novo e Lagoa Seca.  Com essa aquisição a frota do transporte escolar fica cada vez mais reforçada, agora já são 13 ônibus adquiridos pela atual gestão . Para a secretária e educação,  Laudicélia Arruda, o reflexo do empenho e dos  avanços que o governo municipal tem conseguido para a área educacional.
À tarde a equipe do governo municipal, esteve na Creche Marcos da Silva Ramos, onde a prefeita Maura Jorge e o vice-prefeito, Laércio Arruda, fizeram a entrega de dezenas de kit’s escolares, beneficiando alunos na faixa etária de 03 a 05 anos.  A alegria estava estampada no rosto dos pequenos estudantes. Para a diretora da escola Rosane Marinho, isso representa mais qualidade no ensino aprendizagem.
No final da tarde, a prefeita cumpriu agenda no povoado São Domingos, zona rural do município, onde inaugurou a Unidade Escolar Maria do Olívio Machado. A escola bem estruturada,  foi entregue totalmente equipada, com  condições adequadas para receber alunos e professores. Um momento de festa para os moradores da comunidade que aguardavam ansiosos pela inauguração da escola.
“ É muito bom porque antigamente não tinha e agora tem e é muito bonita. Graças a Deus e a prefeita Maura Jorge nossos filhos, nossos netos, vão poder estudar nessa escola”, disse dona Aldemira Lima, moradora do povoado.
Para a gestora municipal, só é possível trazer essas melhorias para o município, quando se tem força de vontade política e compromisso de trabalhar pelo bem da população.
“ Eu fico muito feliz  porque nós estamos hoje realizando um sonho, realizando um compromisso que foi firmado com a comunidade. Com toda dificuldade que nós tivemos, mas unimos esforços e com determinação política nós conseguimos. É um momento marcante, porque nós encontramos essa escola no chão, não vamos entrar no mérito de quem a deixou assim, porque a população sabe, mas o que é importante hoje não é falar do passado é falar do presente, deste momento que nós estamos entregando e construindo um futuro para nossas crianças e nossos adolescentes”, disse a prefeita.
Já na sexta-feira(06), o sonho da moradia digna chegou para dezenas de famílias, que receberam oficialmente as chaves de suas casas. Nesta etapa o programa de melhoria habitacional realizado pela prefeitura em parceria com o Governo Federal, atendeu a 59 famílias, sendo 47 do povoado Santa Tereza e 12 da sede do município.

Com ações efetivas, a prefeitura de Lago da Pedra, segue atuando de forma a atender aos anseios da população, priorizando as necessidades de cada área do governo.