terça-feira, 28 de junho de 2016

Senac Bacabal formar turmas do Programa de Aprendizagem Comercial.

-  A formatura das turmas do Programa de Aprendizagem Comercial em Serviços de Vendas aconteceu no dia 17 de junho para celebrar todo o caminho trilhado pelos nossos aprendizes no decorrer do programa.

 A cerimônia da festa foi permeada por muita emoção, sentimento de vitória, satisfação e realização, pois, os aprendizes e seus familiares estavam visivelmente emocionados pela conclusão de mais uma etapa crucial na vida pessoal e profissional. A sensação de vitória era compartilhada pelos aprendizes, que perpassaram por inúmeros desafios e conseguiram concluir o curso e, grande parte deles, tornou-se funcionário efetivo em suas respectivas empresas.

 Os representantes das empresas externaram a satisfação pelo trabalho prestado pelos aprendizes, bem como pela oportunidade de orientar jovens profissionais para o mercado de trabalho e, principalmente, pela disponibilidade e participação do Senac no formação de jovens profissionais com excelência.

 O CEP/Bacabal ressalta a sensação de realização e dever cumprido pela formação de jovens profissionais para trabalhar em grandes empresas da cidade. Outro fator de grande felicidade para o centro foi a efetivação de muitos alunos do programa, fato que ratifica o trabalho com excelência executado pela instituição. Certamente, o momento era de comemoração e muita alegria, no qual os aprendizes e seus convidados puderam desfrutar de uma festa que retratou a Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial Departamento - Regional Senac Maranhão Rua do Passeio, 495 – Centro – São Luís - Ma - CEP 65015-370 Tel.: 98 3198-1515 Fax.: 98 3198-1543 www.ma.senac.br importância do programa Aprendizagem e ainda externou para a sociedade bacabalense o diferencial que esse programa pode trazer para a vida daqueles que participam, pois as oportunidades de crescimento pessoal e profissional ficaram visíveis durante a festividade.

A Instrutora Giltânia de Fátima dos Santos Nery (instrutora do componente curricular: Competências básicas para o trabalho ) destacou "Fui instrutora desses alunos no primeiro componente do programa e, hoje, é possível constatar o quanto eles se desenvolveram no âmbito pessoal, profissional e social. É extremamente satisfatório vê-los nesse momento de festividade exaltando seu amadurecimento e suas conquistas, assim como é gratificante presenciar a emoção dos pais ao verem seus filhos galgando a cada dia o caminho do sucesso profissional. Exclamo aqui a importância do programa Aprendizagem tanto para os alunos, quanto para a sociedade e as empresas da cidade, pois ambos ganham bastante com o crescimento profissional e pessoal de todos os alunos envolvidos no processo de formação". 

-  A Aluna Hellen Cristina Costa de Paula Melo (T-37) apresentou como isso vai fazer a diferença em sua vida "Antes de ingressar no programa de Aprendizagem eu já havia feito vários cursos no Senac e sonhava ter uma chance como jovem aprendiz. E essa chance veio e com muito esforço e dedicação consegui concluir o programa, no qual obtive aprendizado, experiência e oportunidade de crescimento profissional. Ao final, tive a felicidade de ainda ser contratada de forma efetiva pela empresa onde fui aprendiz e por isso agradeço muito ao Senac pela oportunidade e orientação que recebi para poder me desenvolver e conquistar alguns sonhos pessoais e profissionais."

 O Gerente da Unidade sr. Josiane Fontenele Alcobaça enfatizou que "A cada ano é nítido o crescimento e o reconhecimento de importância do programa para a cidade de Bacabal, dado que a procura das empresas e dos alunos aumentaram consideravelmente. Isso ocorre por conta do trabalho primoroso que o CEP/Bacabal desenvolve para com o programa de Aprendizagem. Além disso, o número de efetivação dos aprendizes cresceu bastante e, inclusive, tivemos aprendizes efetivados antes mesmo do término do programa. Essas conquistas ratificam a importância do programa para a sociedade bacabalense, assim como certifica o grande trabalho realizado pelo CEP/Bacabal no processo de formação desses alunos".  Concluiu.