quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Juiz decide sobre questão Eleitoral de Bacabal - MA.

Juiz Dr. Marcelo Silva Moreira- Bacabal

Após repercussão na Imprensa Nacional o município de Bacabal deverá ter uma decisão proferida pelo juiz Dr. Marcelo Silva Moreira – 1º Vara da Comarca de Bacabal que esta analisando o caso dos dois Presidente da Câmara, que tumultuou ainda mais  ao caos que vive hoje a cidade de Bacabal, hospitais fechando por falta de estrutura, escolas sem datas pra iniciar aulas, etc.

Estive hoje visitando o MPF (Ministério Publico Federal) e MPE (Ministério Publico Estadual) pra saber se havia algum entrave judicial sobre os recursos do município e ao contrario de alguns Blogueiros desinformados que atribuem a justiça tal bloqueio fui informado que não havia nada nesse sentido, somente havia uma ação por pagamento atrasado dos servidores municipais no MPE ocasionado pelo ex-gestor ( Zé Alberto).

 O juiz Dr Marcelo também me informou que não havia nenhum bloqueio determinado por ele, continuei investigando e soube que o que aconteceu foi que um vereador fez uma “denuncia” ou representação diretamente a Caixa econômica Federal que acatou a solicitação do bloqueio ou Seja estão atribuindo a Justiça coisas que não condiz. O que é certo é que  até segunda feira o magistrado deverá proferir decisão que pode ser : A favor de Edivan Brandão ou a favor de Cesar Brito ou ainda em desfavor dos dois e determinar nova eleição na câmara.


Enquanto Isso os moradores sofrem com o caos e que deve mesmo ter fim com a votação do pleno TSE (Tribunal Superior Eleitoral) que votará se terá ou não nova eleição no Município de Bacabal ou se permanece o Atual Prefeito Zé Vieira, hoje sob liminar.

Atualizado * Na sexta feira 28/01 o Juiz convalidou a posse do Prefeito Zé Vieira e determinou nova eleição na Câmara de vereadores de Bacabal.

Atualizado ** Hoje 30/01 em Brasilia caiu a liminar que dava Zé Vieira como Ficha Limpa; Tudo indica que teremos NOVA ELEIÇÃO em Bacabal, quem serão os Candidatos? Aguardem breve novas Noticias...