terça-feira, 12 de setembro de 2017

Abuso sexual é tema de projeto em escolas em Bacabal

(foto: tv mirante)
Projeto tem objetivo de reduzir os números de casos de abuso sexual, por meio de um trabalho de conscientização de adolescentes e jovens no município.

O abuso sexual é tema de um projeto que vai ser desenvolvido nas escolas públicas de Bacabal, a 240 km de São Luís. O projeto é uma parceria de entidades ligadas ao combate à violência contra a mulher e tem o objetivo de reduzir os números de casos de abuso sexual, por meio de um trabalho de conscientização de adolescentes e jovens no município.

Segundo a secretária da Mulher de Bacabal, Doralice Veloso, o assunto agora vai além da delegacia e dos órgãos ligados ao combate à violência contra a mulher. “A Secretaria da Mulher já faz esse trabalho nas escolas, mas vai beneficiar muito mais formando os professores para aumentar, multiplicar, avançar muito mais e levando para as crianças esse projeto “Quem Ama Abraça”, mostrando que as crianças devem ter amor as pessoas”, disse.

A delegada da Delegacia da Mulher, Maria Dominice, pontua que outra preocupação da Delegacia da Mulher em Bacabal é o aumento do abuso sexual contra meninas menores de 13 anos. “A gente quer conversar com os homens, especialmente, que ter relação sexual com menor de 14 anos, ter relação sexual ou praticar conjunção carnal ou outro ato libidinoso é considerado crime com pena de reclusão de oito a quinze anos”.

O projeto conta com parceiros importantes como o Conselho Tutelar. A conselheira tutelar Carmélia Gomes afirma que a criança está sendo alvo do projeto porque ela tem coragem de denunciar o abuso. “Porque as mães que são as agredidas elas não têm essa coragem de enfrentar o parceiro, mas a criança, o adolescente que está vendo a cena ali ele tem coragem de falar para a gente e até denunciar, principalmente para o Conselho Tutelar”, finalizou.